quinta-feira, 5 de julho de 2007

Sem palavras...

Caros,

estava eu navegando tranquilamente pela Wikipedia, lendo alguns tópicos sobre futebol, mais precisamente sobre a equipe AS ROMA, quando fui parar na página sobre Gianluca Pagliuca.

Quem não se lembra deste ótimo goleiro (ainda em atividade)? Para os menos aficionados (não que eu seja fanático pelo esporte bretão), um refresco na memória: copa de 1994... Final... Brasil versus Itália... Mauro Silva chuta a gol, Pagliuca tenta encaixar e perde a posse da bola, que segue em direção às redes. Seria um frango histórico, se não fosse pela trave, que salvou o gol e ainda devolveu a bola nas mãos do arqueiro. O agradecimento deste, eu não consigo esquecer: num misto de tensão e alívio, o camisa 1 da seleção italiana beijou a luva e a encostou na trave, como quem diz: “você salvou uma nação, muito obrigado”!

Bom, acabei me empolgando demais neste assunto. O protagonista deste post não é Gianluca Pagliuca. Acontece que, no final do artigo sobre o goleiro, há as relações de todos os jogadores que foram para as copas nas quais ele foi convocado. E algo me chamou atenção na relação da copa de 1990:

Sim, meus companheiros. Pasmem! Ele existe! Ele leva um estilo de vida no nome! Este é Walter... ZENGA!
Pois é, pessoal... Temos que correr muito atrás para chegar num nível desses! Mas a gente consegue... Bebendo esse pouquinho, um dia a gente alcança a Zengueira Absoluta, isto é, aquele estado em que o sujeito não precisa consumir nada para ficar zenga.

Para deixar registrado, eis a foto de nosso herói:

“Muito prazer, sou Walter ZENGA!“

Para os curiosos:
Site oficial
Artigo na Wikipedia

CEdSO


P.S.: Meu filho já tem nome.

Nenhum comentário: